Fonte: Leap Transit.

O trajeto diário de casa ao trabalho de moradores da cidade de São Francisco agora possui conforto e design na linha de ônibus da empresa Leap. O ônibus que mais parece uma sala de estar, é espaçoso e pouco se aproxima do transporte público de grandes cidades.

Fonte: Leap Transit.

O design é marcado pela continuidade dos assentos nos extremos, em consonância com este conceito está a iluminação cenográfica. O branco na lataria, a madeira nos apoios dos assentos revestido de couro preto e no painel ao fundo são os poucos elementos necessários para a  harmonia do espaço, tornando-o clean.

Fonte: Leap Transit.

O transporte é intermediado pelo aplicativo da empresa, o Leap App. Através deste app o usuário localiza a posição do ônibus na cidade e também é possível saber quantos assentos estão disponíveis em tempo real. O acesso se dá por passes digitais à bordo, a tecnologia permite debitar o preço da passagem através do smartphone do passageiro, ou ainda é possível obter o bilhete impresso com antecedência.

Fonte: Leap Transit.

O bus Leap viaja de Lambard Street até Downtown. Segundo a empresa, novas rotas são criadas de acordo com as sugestões dos usuários. Infelizmente não é sempre que o design alcança a eficiência, segundo os usuários, o espaço não possui acesso a pessoas com mobilidade reduzida, pois não possui rampas e espaço adequado para uma pessoa com mobilidade reduzida permanecer durante o trajeto.

Referências Bibliográficas

Leap Transit. Disponível em: <leaptransit.com/>. Acesso em 18 de abril de 2015.

Archilovers. This Modern Bus Looks More Like a Living Room Than a City Bus! Disponível em: <www.archilovers.com/stories/7563>. Acesso em 18 de abril de 2014.