Uma das novidades sensacionais da EXPOMilano2015 que tem tudo a ver com arquitetura e tudo a ver com o ser humano, foi o supermercado do Futuro! Cada vez mais focado em melhorar a sua qualidade de vida através da alimentação, a cooperativa de produtores da itália Coop, montou o  Pavilhão do Distrito da Comida do Futuro, um espaço conceitual e funcional, que tem o objetivo de mostrar o alimento com ética e transparência visando a saúde. 


Este modelo experimental teve o suporte tecnológico da Intel, no qual inseriu suporte digital para uma exibição interativa. As telas de LED dispostas em diversos pontos em um espaço de 2500 metros quadrados, exibem sobre os alimentos a sua origem, processo de fabricação e características nutricionais. A tecnologia não fica apenas em exibição em tela, robores com sete articulações ajudam os clientes escolherem os produtos.


O foco principal do experimento é mostrar que o Supermercado, local presente na vida de grande parte da população mundial, pode proporcionar informações importantes sobre como alcançar o equilíbrio da nossa saúde em meio uma experiência tecnológica, aliado à controle total de assepsia, procedência e validade de seus produtos.



Referências Bibliográficas

PROCACCIO, Nicola. Il Supermercato del Futuro Coop e l’innovativa tecnologia Intel all’EXPO Milano 2015. IQ. Disponível em: <iq.intel.it/il-supermercato-del-futuro-coop-e-linnovativa-tecnologia-intel-allexpo-milano-2015>. Acesso em 24 de agosto de 2015.